Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Sedentário a Maratonista

A motivação também se treina!

Sab | 01.01.11

Sobre mim

José Guimarães

joseguimaraes_desedentarioamaratonista.jpg

Fotografia: Pau Storch

 

Moro em Lisboa. Junto ao rio (quem me tira as vistas largas tira-me tudo). Percorri a maior parte do caminho que toda a gente quer percorrer: tirei um curso superior em 1997, fiz a minha carreira no mundo do marketing digital. Agora trabalho por conta própria na mesma área.

 

Gosto de praticar desporto. Na verdade acho que sempre gostei, mas não sabia. Felizmente os meus pais sempre que puseram a fazer desporto, mas só recentemente descobri o verdadeiro gosto que tenho pelo exercício físico.

 

Muito mais tarde, depois de anos a fio sem fazer nada e num período em que tudo me aconteceu (para pior), meti na cabeça que tinha que dar a volta… por cima. Fui correr, para experimentar, e gostei. Treinei durante uns meses, no caminho criei este blog e depois fiz a minha primeira maratona. Foram 3 horas e 38 minutos que me deixaram vontade de mais.

 

Pouco depois descobri o trail running.

Descobri as ultra maratonas.

Descobri que podia correr para sempre, ou enquanto as minhas pernas aguentassem.

Descobri pessoas e locais maravilhosos no meu Caminho. E descobri que a motivação certa é aquela que nos leva para a frente. Até onde quisermos.

 

E cá estou eu. Corro (mas também nado, pedalo e dou treinos) e sempre com muito gosto pelo que faço. Experimento coisas novas e partilho o que sei neste blog. E o que partilho é a minha opinião. Se gosto, digo que gosto. Se não gosto, digo que não gosto. Com jeitinho e honestidade, este blog tem-se tornado uma referência para iniciantes e para os mais experimentados. É dedicado a todos os que procuram os melhores conselhos para começar a correr, para melhorar a sua corrida, sobre que equipamento usar, em que provas participar, ou como se alimentar corretamente.

 

Com uma audiência fiel nas redes sociais (FacebookTwitterYouTube e Instagram), o blog De Sedentário a Maratonista atinge a língua portuguesa nos quatro cantos do mundo.

 

Espero que vos possa ser útil. Se conseguir fazer a diferença a um de vocês, já valeu a pena!